Tudo o que precisa de saber sobre as reservas

03/07/2019

Está a conduzir tranquilamente, transportando passageiros de um lado para o outro da cidade, quando de repente… chega uma reserva! Ok, talvez estejamos a exagerar um pouco, as reservas são bastante comuns e provavelmente receberá muitas durante todo o dia. No entanto, sabemos que há muitos motoristas que ainda se confundem com os passos a seguir quando recebem uma reserva. Este artigo está destinado a si. Vamos contar tudo o que precisa saber para que as reservas não sejam nenhuma pedra no sapato no seu dia a dia.

Como são atribuídas as reservas?

Não há mistério, como os pedidos no momento, as reservas são automaticamente atribuídas por proximidade e em tempo real. Desta forma, quando o horário da reserva se aproxima, o sistema atribui a viagem ao veículo disponível mais próximo do ponto de partida naquele momento.

Saiba que em algumas cidades há algumas categorias de veículos que contam com uma frota mais reduzida. Nestes casos, podemos entrar em contato para informá-lo sobre a reserva e assim poder garantir que o serviço será realizado.

Como sei se a viagem é uma reserva?

Essa informação é exibida na app. Como já lhe contámos anteriormente, informamos se é uma viagem no momento ou uma reserva na secção “A Minha Rota”.

Que passos tenho que seguir nas reservas?

Esse é o ponto onde há mais dúvidas. No entanto, não se precisa de preocupar, não é difícil como parece!

Se chegar ao ponto de partida com muita antecedência, siga os seguintes passos:

  1. Procure um lugar para estacionar. Desta forma, vai poder esperar tranquilamente.
  2. Revise as preferências de viagem do passageiro. Certifique-se de que tudo está de acordo com as suas preferências. Também pode ver se o passageiro lhe enviou uma mensagem.
  3. Indique ao passageiro que chegou ao ponto de partida. Você pode avisá-lo através da app quando faltar 10 minutos para o início da viagem. Desta forma, o passageiro vai saber que está disponível caso queira sair antes do horário marcado.
  4. Ligue para o passageiro se não estiver no ponto de partida. Se estacionou em um lugar diferente, pode ligar para o passageiro para dizer-lhe onde está.
  5. Informe o passageiro de que se chegar mais cedo não supõe um custo adicional. Para que o passageiro não se preocupe, informe que só o notificou caso ele queira sair mais cedo.
  6. E finalmente... faça a viagem como sempre! Os próximos passos a seguir já conhece bem! Sem surpresas!

O que fazer se não conseguir chegar a tempo a uma reserva?

Se aceitar uma reserva e, devido a algum imprevisto, não puder chegar a tempo ao ponto de partida, entre em contato connosco na seção "Ajuda" da app, seguindo as instruções indicadas.

Esperamos que isto não aconteça, mas se não tiver uma resposta porque todos os nossos operadores estão ocupados, siga viagem até o ponto de partida.

Pronto! Esperamos que este artigo tire todos os seus medos em relação às reservas.

Drive towards a future full of possibilities Join us

Read next

Como se usa o botão 'Pausa'?

Sim, o botão 'Pausa' existe de verdade! Mesmo que só uns poucos privilegiados o saibam usar bem. Nós sabemos isso, pois é uma das dúvidas mais frequentes que os nossos sócios parceiros costumam ter e pode ser que você também a tenha. E esta é a razão que nos impulsou a escrever este artigo: contar...

Read more...