Histórico de viagens melhorado e mais informação sobre a viagem

06/06/2018

Na última atualização da app renovámos os menus ‘Histórico de viagem’ e ‘Detalhes da viagem’ para lhe oferecer uma informação mais completa e detalhada.

‘Histórico de viagens’: mais viagens, melhor experiência de navegação

No histórico anterior podia ver uma ou duas viagens ao mesmo tempo no ecrã e demorava muito tempo a encontrar um trajeto passado. Mas já resolvemos isto! Para facilitar essa pesquisa e melhorar a sua experiência de navegação, redesenhámos este ecrã de forma a mostrarmos-lhe uma lista com várias viagens. Além disso, em cada uma dela verá a informação mais relevante: data, categoria, rendimento recibido e, caso exista, extra por alta procura.

Se clicar sobre qualquer uma desta viagens, acederá à secação ‘Detalhe da viagem’ com toda a informação relacionada com a mesma. Secções que, como comentámos anteriomente… também renovámos e mudámos! Contamos-lhe tudo a seguir.

‘Detalhe da viagem’: informação mais detalhada sobre a viagem

Em versões anteriores, nestas secções, teria que deslizar até ao fim e demorava muito tempo para ver a informação mais relevante do trajeto. Mas isso já não vai acontecer mais! Nesta nova versão, reformulámos esta secção para que seja mais fácil entender de que forma se repartem os seus ingressos por viagem.

A seguir explicamos-lhe em detalhe as alterações e melhorias!

A partir de agora, a primeira coisa que verá são os rendimentos que obterá pela viagem e a discriminação dos diferentes conceitos:

  • Cabeçalho: aqui aparece o valor que recebeu pela viagem. Além disso, verá a data e a hora em que realizou o trajeto.
  • Tarifa base: corresponde ao preço do trajeto. Para saber como se calcula, dirija-se à secção ‘Tarifas’ do nosso website. Depois, selecione a opção ‘Preços’.
  • Comissão de serviço: o valor correspondente à comissão do serviço.
  • Total: o mesmo valor que aparece no cabeçalho, correspondente aos rendimentos que recebeu por realizar a viagem.

Na secção ‘Informação da viagem’, poderá ver a seguinte informação:

  • Ponto de origem
  • Ponto de destino
  • Distância percorrida
  • Duração da viagem
  • Mapa do trajeto realizado

E, por último, no final do ecrã, poderá ver:

  • Folha de rota: caso esteja disponível no seu país ou região.
  • Reportar ocorrência: poderá reportar um problema relacionado com a viagem. Para mais informação sobre esta nova opção, clique aqui.

Esperamos que estas melhorias lhe sejam úteis!

Drive towards a future full of possibilities Join us

Read next

Informação do passageiro e da viagem, mais completa e com secções novas

Até agora, a informação da viagem e do passageira eram apresentadas na mesma secção. Após recolhermos o feedback de vários parceiros, percebemos que este era um aspeto a melhorar e que poderíamos tornar mais intuitivo. Por isso, agora, neste nova atualização e com o objetivo de melhorar a sua experiência enquanto parceiro, separámos esta informação em duas novas secções independentes, às quais poderá aceder através do menu principal de uma viagem ativa. Assim será mais fácil consultar tanto a informação do passageiro como a rota da viagem.

Read more...

Reportar problema com uma viagem específica

Como já saberá, há algumas semanas lançámos a função ‘Formulários’, com a qual poderá reportar qualquer ocorrência a partir da secção ‘Ajuda’ dentro da app. Pois incluímos também essa opção na secção ‘Detalhe da viagem’.

Read more...

Novos menus ao finalizar a viagem

De certeza que já se perguntou por que, ao deixar o passageiro no seu destino, lhe aparece o preço da viagem, quando essa informação não é relevante para si. Tivemos isso em consideração e, por isso, com o objetivo de lhe fornecer informação mais útil, a partir de agora aparecerá o valor que irá receber pela viagem.

Read more...