Sabe o que fazer se um passageiro cego pedir uma viagem?

19/11/2019

Graças a você, a próxima viagem pode romper barreiras.

Nosso app é 100% acessível para pessoas cegas, mas você é fundamental para que nosso serviço também seja. Por isso, queremos te dar alguns conselhos para quando um passageiro cego pedir uma viagem na Cabify.

Como com qualquer passageiro, é importante agir com normalidade, sempre respeitando algumas regras básicas de comunicação para falar com seu passageiro.

Siga estes simples passos quando pegar o passageiro, durante o trajeto e ao chegar ao destino e garanta uma viagem de 5 estrelas.

Pegando o passageiro

Quando chegar ao ponto de origem, lembre-se do seguinte:

  • Saia do veículo, vá ao encontro do passageiro e se apresente como motorista da Cabify. Sua voz é sua melhor carta de apresentação.
  • Fique à direita para que o passageiro possa se apoiar em você. O cão-guia vai sempre pela esquerda!
  • Guie o passageiro até o carro e lhe indique onde está a maçaneta da porta.
  • Lembre-se de que na Cabify viajamos todos, inclusive cãos-guias. Consulte o regulamento* sobre cães-guias nos meios de transporte no seu país.

Durante o trajeto

Chegou a hora de começar a viagem. Quando todos estiverem a bordo, não se esqueça de:

  • Seguir o processo de sempre. Se tiver que dar algo ao passageiro, entregar na sua mão.
  • Perguntar se tem alguma preferência em relação ao melhor ponto para finalizar o trajeto.
  • Se por algum motivo você tiver que deixar o veículo durante alguns instantes, informe ao passageiro antes de sair do carro.

Chegando ao destino

O fim do caminho é um momento chave para mostrar como você é um bom motorista. Preste atenção a estes pontos:

  • Ao parar o carro, é muito importante garantir que o passageiro possa deixar o veículo com segurança (que nenhum carro esteja se aproximando caso sua porta esteja voltada para a rua, se há algum obstáculo na frente da sua porta, se precisa atravessar a calçada para chegar ao destino...). Em caso de dúvida, acompanhe o passageiro quando sair do carro.

  • É possível que, se a pessoa cega for a um lugar que não conhece, peça ajuda a você para chegar até a porta. Nesse caso, recomendamos que acompanhe o passageiro se for possível. Serão só alguns segundos e você garantirá que o passageiro chegará com segurança ao seu destino.

Obrigada por continuar demonstrando seu compromisso de fazer das cidades melhores lugares para viver. Porque você é o ator principal na hora de levar todas as pessoas da melhor maneira, independentemente de terem ou não uma necessidade especial.

Drive towards a future full of possibilities Join us

Read next

Modo destino: por que correr sem ganhar?

Esta situação soa familiar para você: termina sua jornada de trabalho, prepare-se para voltar para casa. Mas... e se te disséssemos que você pode usar a tua viagem final de volta para casa para ganhar mais?

Apresentamos o Modo destino, uma nova funcionalidade no app Cabify Driver que te ajudará...

Read more...

Como usar o botão “Pausa”?

Sim, o botão "Pausa" existe! Mas poucas pessoas sabem como usá-lo corretamente. Estamos cientes disso. É uma das dúvidas mais frequentes dos nossos parceiros e você pode ser um deles. Por isso escrevemos este artigo, para contar mais detalhes de quando, nunca e como usar o botão "Pausa". Vamos l...

Read more...

Tudo o que você precisa saber sobre reservas

Você está circulando tranquilamente, levando passageiros de um lado a outro da cidade, quando de repente… chega uma reserva! Ok, talvez a gente tenha exagerado um pouco, as reservas são bem comuns e você provavelmente recebe muitas durante todo o dia. No entanto, sabemos que há muita gente que ainda se confunde com os passos a seguir quando recebe uma reserva. Este artigo é para vocês. Vamos contar tudo o que você precisa saber para que as reservas não sejam nenhuma pedra no sapato no seu dia a dia.

Read more...