Dicas sobre indicadores de qualidade

30/01/2020

Analisar a forma como você faz as coisas é sempre positivo, permite que você saiba no que você é muito bom e no que você pode se ajustar. É por isso, que de vez em quando, enviamos por e-mail um resumo do seu desempenho com vários indicadores que reflectem o seu trabalho ao volante. Se você não sabe o que significam os valores que aparecem neste e-mail ou se tem dúvidas sobre como melhorar algum deles, este é o seu artigo.

Como sabe, os passageiros que optam por embarcar em um Cabify procuram desfrutar de uma experiência 5 estrelas, por isso é importante estar preparado para satisfazer as suas expectativas de qualidade em cada viagem. Vamos!

1. Pontuação

O que é isso? É a pontuação média de 5 que os seus passageiros lhe enviaram.

Como posso melhorá-la? Seguindo as recomendações de atuação para se tornar um condutor 5 estrelas, tais como verificar as preferências dos passageiros, conduzir de forma tranquila, ter o veículo em boas condições, etc. Contamos mais sobre isso aqui!

2. Viagens totais

O que é isso? Reflete o número de viagens que você completou na última semana.

Como posso melhorá-lo? Recomendamos que você deixe o aplicativo da Cabify sempre conectado, pois a empresa não irá elencar seus motoristas com base na quantidade de corridas aceitar. Ou seja, quando você não puder realizar uma viagem, basta apenas ignorar as chamadas recebidas sem ser prejudicado por isto.

3. Tempos de conexão

O que é isso? Indica o número total de horas que você permaneceu conectado durante a última semana.

Como posso melhorá-lo? Estar no lugar certo, na hora certa, pode ser a chave de sucesso. Recomendamos que você deixe o aplicativo da Cabify sempre conectado para aproveitar melhor o suas corridas.

4. Gorjeta

O que é isso? É a quantidade de dinheiro que os seus passageiros lhe deram em gorjetas. Este ganho extra (sujeito a regulamentação) é porque... você mereceu!

Como ganhar mais? Os passageiros costumam deixar gorjetas quando gostam da viagem e do atendimento. Dê uma olhada nas preferências de cada passageiro e siga as nossas recomendações para tentar ganhar ainda mais! Saiba mais sobre gorjetas aqui.

5. Compensação de CO2

O que é isso? Indica o montante de CO2 compensado em todas as suas viagens de acordo com os quilómetros percorridos durante uma semana, comparando-o com o que é consumido por uma lâmpada de 100W.

Como melhorá-lo? Cabify compensa a pegada de CO2 que gera ao participar em múltiplos projetos ambientais, incluindo o de suas viagens. Quer saber mais? Clique aqui.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Em alguns casos, outras seções também aparecerão no resumo:

6. Viagens irregulares

O que é isso? Representa as ocasiões em que foram feitas viagens fictícias, deslizando o trajeto como concluído no aplicativo sem ter sido realizado a corrida.

Como melhorá-lo? Tente seguir todos os passos indicados no aplicativo no devido tempo: aceite uma nova viagem, pegue o passageiro, defina um caminho para o seu destino.

7. Pontuações baixas

O que é isso? É a percentagem de classificações abaixo de 3 estrelas que obteve, em relação a todas as viagens classificadas pelos seus passageiros nesta semana.

Como melhorá-lo? Como sempre, seguir nossas recomendações é um bom começo. Nós o encorajamos a fazer com que os passageiros se sintam confortáveis e seguros cada vez que fazem uma viagem com você.

8. Cancelamentos justificados pelos passageiros

O que é isso? Mostra os horários em que, por razões fora do controle do passageiro, este foi forçado a cancelar uma viagem que já tinha sido atribuída a você como condutor.

Como melhorá-lo? Recomendamos que você vá direto ao ponto de embarque, não faça desvios desnecessários e não dirija na direção oposta. Se o passageiro perceber que o embarque não segue os passos habituais, provavelmente sentirá que se trata de um erro.

Agora, vamos continuar a mover as cidades!

Drive towards a future full of possibilities Join us